quinta-feira, 22 de julho de 2010

3 "Nem" em Petrópolis!



Oi genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Tudo certinho? Poxa...Ninguém tá comentando....8(
hihihihihi...Comentem...Comentem...Adoro saber o que vocês pensam, acham e se compartilham das mesmas ideias que eu!

mas vamos lá....

Mais um post para as pobres (de verdade ou de espírito) como eu! hihihihi...
Esse terça fui a mais um lugar das duras assumidas: Rua Teresa- Petrópolis!
Gente, é muito bom. Claro que eu já tinha ido lá outras vezes, mas nunca com o desafio que foi dessa vez.
O desafio foi: Quem gastava melhor R$50!

O que é "gastar melhor"? "Gastar melhor" é comprar mais coisas boas, aproveitar os achados.

Estava participando do desafio: Eu, Natasha (minha irmã) e Laiz (minha prima).
Esse desafio foi graças a Vovó Lili que convidou as netinhas durangas para ir para Rua da Perdição!
Vovó, com pena de todas pobres, deu R$50 para cada uma. E la fomos nos, como desafio de gastar "bem" os 50 reais.

Dói o coração ver placas vermelhas escritas LIQUIDAÇÃO! Aquelas bolas vermelhas com os preços de 19,99 ou vestidos a partir de 20! Ai meu coração, não aguenta!

Adoro uma pechincha! Prefiro "tirar onda" que comprei uma blusa por 10 reais do que uma por 100! hahahahahhaha....Que frase de pobre! Mas quem nunca teve essa prazer, tente!

Voltando ao desafio do 50...Ah, e tinha que ser em pouco tempo, pois a coitada da vovó não ia aguentar esperar muito tempo pelas netinhas!

Fomos as 3 loucas olhando todas vitrines (OBS ao final do texto) e entrando em todas as lojas! Muitas coisas boas, mas 30 reais já estava muito cara para nós! Queríamos mais barato!
E claro, não poderíamos gastar o dinheiro na primeira loja! Tínhamos que entrar em todas e depois voltar para comprar o que realmente valia a pena.
Mas o ruim é que no final nem lembrávamos o que era de que loja! hihihihi...

Na verdade, nada me encantou muuiiito. Só um cinto, linddoooo (R$28). Que não comprei! 8( O dinheiro já tinha ido embora!
Tinham roupas bonitas, de qualidade e outras descartáveis, sabe? Dura 1 semana. Tinha algumas roupas de "Nem". Minha irmã colou uma blusinha que era muito "Nem"*(dicionário ao final do texto) e eu coloquei um vestidinho preto que era muito "Tchuca"** ou se preferir "piriguete"**.

Eu me foquei então no que estava precisando: um vestido preto básico! Achei. Mas ele não é como pensei, mas é bonito!

No final das contas a vencedora do desafio foi a Naná! Que comprou 3 blusas (R$10 cada), 1 vestido e ainda arrancou 1 relógio da vovó (fora da cota dos 50).
Eu comprei só o vestido preto(R$28)que nem foi tão barato, um coletinho verde musgo (R$10) e emprestei 10 reais para cara de pau da minha irma!
Minha prima comprou uma calca jeans (19,99), outra de malha (R$15) e 2 blusas (R$?) - ela deu uma inteirada no total. hihihi...

Ufa...Casei. No final já estava tonta! Não queria ver nada na minha frente!
Ah, a vovó comprou roupa para ela (tem umas lojas de gordinhas otimas lá) e para os outros primos (Titi e David).

Queridas...Um dias de aventura! Tentem você também! Mesmo se você não é pobre ou não tem espírito de pobre tente um dia passar por essa experiência! Você vai adorar e ver que vale a pena! hahahahha...

Um Bjo para ax "Nem" da comunidade da Rua Teresa! 8)

Kaka

DICIONÁRIO DA KAKA:
* "Nem"- a palavra "Nem" seria uma reducao de Nenem. Palavra muito usada por manicures. " Vai um rosa na unha Nem" ou vendedores de loja de Surf " A calca ta legal Nem" ou ate frequentadores de baile funk "Chega ai Nem".

** "Tchuca" ou "Piriguete"- palavras que derivam do latim tchucare e piriguetare, que significa parecer com uma mulher da vida. Ou estar "toda se querendo".



OBS: Tem muitas vitrines pessimas na Rua Teresa! Se voce conhece o dono de alguma loja la, de meu contato para ele! Fiquei louca para dar meu cartao de Vitrinista! Tava demas!!!

5 comentários:

  1. Sou Louca pra ir lá..
    Ainda não tive oportunidade...
    Depois coloca os nomes das lojas mais legais q vc achou..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o texto! Me diverti muito ao ler as aventuras das primas durangas rsrsrs... só faltaram as fotos dos itens que vocês compraram,fiquei curiosa...e a Naná tem que contar como ela conseguiu descolar um relógio além da cota com a vovó Lily e ainda arrancar mais dez pratas de você!!! BJS e parabéns: o blog é maneiríssimo!
    Bárbara Fischer

    ResponderExcluir
  3. Kaká, faz tempo que não dou uma espiadinha no seu blog, estou adorando as dicas e sempre fazia esse programinha de duranga na 25 de março com a Tata, rs. E eu tb adoro tirar onda qndo uma amiga comprou uma blusa parecidíssima com a sua com o dobro do preço. Muito bom conhecer esses "bequinhos". Bj bj, Bia

    ResponderExcluir
  4. ahhh que linda! adorei esse blog ká... nossa, essa aventura foi boa msm...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.